4 praias que você não deve deixar de conhecer no Piauí

Bom, você deve estar se perguntando “Por que eu deveria visitar o Piauí?” ou “O que tem de bom por lá?”. Já adianto que há muitas coisas e lugares incríveis e quando você conhecê-los, tenho certeza que irá se apaixonar! Então decidi me arriscar a escrever esse post e fazer um convite a um belíssimo passeio às praias piauienses.

Barra Grande

Esta é uma praia de águas cristalinas, romântica, porém, também super badalada e ideal para quem gosta de conhecer novas pessoas e praticar o Kite ou Kitesurf, esporte bastante praticado na praia pelos brasileiros e europeus que a visitam.

DSCF2931

DSCF2930

A beleza do lugar é encantadora. Os hotéis são uma gracinha, o que gera uma pequena dúvida: apreciar a natureza ou as pousadas?

DSCF2925

DSCF2906

barragrandepi

DSCF2927

Praia do Coqueiro

Se você gosta de ir à praia e ficar sentado, relaxando e admirando uma paisagem fantástica, a Praia do Coqueiro é o seu lugar. O mar é lindo e é emoldurado por uma orla cheia de mansões cada uma mais linda que a outra. Você quase não encontra vendedores ambulantes, “paredões” (carros de som com caixas muito grandes e volume bem alto) ou lotação. O Coqueiro é um lugar bem tranquilo e excelente para curtir com a família. As cadeiras das barracas são espreguiçadeiras que contribuem para o seu conforto. Há também várias opções de restaurantes com comida deliciosa e ótimo atendimento.

DSCF1952

DSCF1958 - Copia

DSCF1950

Praia do Arrombado

É esse mesmo o nome da praia! Aposto como você deve está rindo, não é? Essa praia é para quem gosta de ficar o tempo todo na água e de pular ondas bem fortes. Todos os dias à tarde forma-se uma “piscina natural”, um pouco funda, bem na beira do mar com ondas bem fortes. Acho que você deve saber nadar um pouco para entrar lá! O lugar é bem simples, tranquilo, um pouco deserto e também, para os amantes dos animais, um local onde as tartarugas desovam!

DSCF1801

DSCF1803

DSCF2524

Atalaia

Se você gosta da mistura “paredão”, praia com muitas pessoas e mar com muitas ondas, esse é o lugar perfeito para você. No Piauí, as pessoas adoram os paredões e eles estão por toda parte, inclusive nas praias, especialmente na praia de Atalaia.

Essa é uma praia que geralmente lota, possui ambiente familiar e é para todas as idades. É bastante comum ver vendedores ambulantes todo o tempo. Você encontra bijuterias, roupas de banho, protetor solar, tatuadores, pranchas para alugar, opções de passeio a cavalo, vários tipos de comidas e muito mais. Você encontra de tudo. Então, se você chegar à praia de Atalaia e perceber que esqueceu algo em casa, não se preocupe, pois certamente irá encontrar lá.

Essa é uma praia muito badalada, indicada para quem gosta de socializar. A maioria das pessoas que a visitam são de Teresina, a capital piauiense. Geralmente, as pessoas muito legais e receptivas e com certeza você fará amizade rapidinho. A praia é composta por vários bares e restaurantes, todos com ducha de água doce e refeições com preços acessíveis.

DSCF1943

DSCF1942

Essas foram algumas das 11 praias dos 66 quilômetros  do litoral piauiense que se localiza a cerca de 350km da capital. E ai? Está preparado para ter férias incríveis em um lugar com turismo rústico? Você ainda pode aproveitar o melhor da localização e dirigir mais  203km saindo de Luís Correia, a cidade onde estão a maioria das praias do Piauí, até Jericoacoara no Ceará e conhecer mais lugares incríveis. Mas este já está reservado para outro post. Estou à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir!

Anúncios

23 comentários sobre “4 praias que você não deve deixar de conhecer no Piauí

  1. Alzenira Sales disse:

    Moro no Maranhão, mais sempre que posso vou passar temporada no litoral do Piauí. São realmente Praias maravilhosas vale apena conhecer! E tem muito mais!!!

    Curtir

  2. Gabriela Gama disse:

    Amo todas. Mas realmente faltou Pedral (como carinhosamente chamamos a Pedra do Sal). Ele é de longe a mais rica em beleza natural. Só peca na falta estrutura.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s