Praias de Jericoacoara: Um Roteiro Paradisíaco Para Suas Férias

Jericoacoara, também conhecida como Jeri, é um Parque Nacional localizado no estado do Ceará a 300km da capital Fortaleza. Esse paraíso fascinante reúne inúmeras pessoas de diversas partes do mundo, principalmente da Europa, em um espetáculo natural que certamente você não encontrará em outro lugar. E o que tem de tão bom por lá? Por que tantas pessoas visitam Jericoacoara?

Bom, vou começar pelo magnífico passeio pelas dunas até chegar à Lagoa do Paraíso. Logo na entrada da cidade, os guias turísticos credenciados ficam postos para lhe acompanhar durante todo o passeio. A minha sugestão é que você escolha o passeio guiado, se você não for um motorista muito fera para dirigir nas dunas.

IMPORTANTE: Caso você decida fazer o percurso sem um guia, não se esqueça de esvaziar os pneus (15-20lbs) para que você possa aumentar o atrito entre os pneus e o terreno muitíssimo irregular.

Durante o percurso, nos deparamos com diversos carros de turistas atolados. Além disso, não há placas de sinalização no caminho – aproximadamente 18km até a primeira parada – Lagoa do Paraíso. Neste momento, você estará cercado de dunas para todos os lados. E o melhor, os guias não cobram muito caro.

Chegamos em Jeri por volta de meio dia e já havia um guia bastante simpático para nos receber logo na entrada da cidade. Nosso passeio, que durou a tarde toda até, por volta de 18:30, custou 250,00 reais para cinco pessoas. O guia nos acompanhou em todas as paradas e esperava o tempo que nós quiséssemos para curtir cada lugar, tirar fotos e ainda dirigia nosso carro.

Estávamos em um Gol 1.0 2015, o que mostra que é possível chegar à Praia de Jeri dirigindo um carro relativamente “fraco” e sem tração nas quatro rodas.

E acredite: a sensação de estar em um veículo subindo e descendo dunas é indescritível. Pense em uma montanha russa de areia!

Primeira parada: Lagoa do Paraíso

Lugar onde você vai encontrar as famosas redes dentro d’água. Dá uma vontade de ficar deitado o tempo todo lá e não sair mais! A lagoa de águas cristalinas e doce emoldurada por uma paisagem perfeita, o que faz o ambiente um excelente lugar para relaxar e ficar sossegado.

DSCF3370

DSCF3373  DSCF3410

Segunda parada: Árvore da Preguiça

Essa árvore é uma das poucas que sobreviveram aos ventos fortes e temperaturas elevadas da região e hoje é um dos mais visitados cartões postais da Praia do Preá. Contudo, me bateu uma preguiça aqui rsrsrs Vou deixar um link abaixo para que você possa se informar mais sobre a árvore:

http://praiadoprea.com/arvore-da-preguica.php

IMG_4478

Terceira parada: Pedra Furada

IMG_4502 IMG_4485 IMG_4499

DSCF3448

Quarta parada: Praia Principal de Jericoacoara

Imagine um lugar com uma paisagem deslumbrante, mar com águas cristalinas, com ondas de tamanhos variados, cheia de turistas de várias partes do mundo, bares e restaurantes com DJs tocando durante o dia e a noite, pessoas praticando o kitesurf e stand-up paddle (remo em pé), várias lojinhas com preços super acessíveis e muito mais… Esse lugar é a Praia Principal de Jericoacoara! O local é tão envolvente que todo mundo que vai lá não consegue ficar só um dia, sempre ficam mais, pois há muito o que explorar!

Os hotéis e pousadas estão por toda a parte e os preços variam de acordo com a temporada e o conforto desejado.

IMPORTANTE: os carros ficam em um estacionamento imenso na entrada da Praia de Jericoacoara, logo o transito na Praia Principal é somente de pedestres. Essa é uma lei municipal para a preservação do Parque Nacional (Lei 289/2010). Para saber mais acesse este link:

http://www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br/perguntas-frequentes

IMG_4691

IMG_4692

Então, lhe desejo uma ótima viagem a Jeri e se você tiver alguma dúvida é só postar aqui nos comentários.

Se você já conhece Jeri, o que mais gostou? E você que ainda não conhece, o que mais lhe chamou a atenção?

Anúncios

6 comentários sobre “Praias de Jericoacoara: Um Roteiro Paradisíaco Para Suas Férias

  1. Francisca Arielly disse:

    Amei seu blog, Vania….
    Responder o que mais gostei em Jeri, eh um tanto complicado, pois gostei de tudo…dos passeios, praia, gastronomia…
    Mas teve uma coisa em que mi surpreendi, pude comer açai…rsrs
    Lugar fantástico. … VOLTAREI COM CERTEZA

    Curtir

  2. Jay disse:

    Excelente blog, Vania!
    Adorei as informações e confesso que a vontade de visitar a praia de “Jeri” só aumentou depois de ler cada detalhe. Continue divulgando a beleza natural das praias do Nordeste. Até o próximo post! ☀️🌅🇧🇷

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s