Teresina no Guinness Book: Você Vai se Surpreender

Teresina, a capital do Piauí, também conhecida por Cidade Verde, completará 164 anos em 2015 e como diz seu Hino, escrito por Cineas Santos e Erisvaldo Borges, possui nome de “rainha, altivo e nobre, realça a faceirice nordestina na graça jovial que [a] recobre”.

Provavelmente, você está pensando: Ouvi dizer que Teresina é muito quente, não tenho muita vontade de ir para lá!

E se eu te falar que Teresina é um eterno raio de sol que “rebrilhas sob o sol do equador”, possui um “verde exuberante”, um sol que doura a sua pele e até te deixa mais jovem? Assim como ela é, moderna e cheia de esplendor! O que você me diria? E se eu te garantir que Teresina possui um povo alegre, acolhedor e humilde?

Então, vou falar uma exclusividade sobre essa cidade encantadora que talvez você não sabia ou tinha esquecido:

Teresina é a única cidade do Brasil e da América do Sul que possui o maior corso do mundo oficializado pelo Guinness Book (O Livro dos Recordes). E o que seria um o corso? Corso é um desfile de carros e caminhões alegóricos que acontece todos os anos, desde 1940, na semana que antecede o Carnaval. O corso acontece em diversas cidades do mundo.

corso4From: G1.Globo (Corso 2013)

caminhao-corsoFrom: G1.Globo (Corso 2015)

Eu estava lá em 2012, assistindo e participando do desfile dos caminhões enfeitados em uma festa que misturava alegria e diversidade. Após o desfile, o Juiz do Guiness Book, Michael Janela, fez  o anúncio sobre o novo record mundial.

Foi uma festa incrível com aproximadamente 400 veículos em que todos preenchiam os pré-requisitos: todos os carros e caminhões com motoristas habilitados, ornamentação diversificada e percurso acima de 3km! Você pode conferir a matéria no site oficial do Guiness. Desde então, o corso de Teresina reúne pessoas de diversas partes do nordeste e até de outras regiões do Brasil. Pessoas que qualquer idade são bem-vindas a participar, desde que se vesta com criatividade e leve muita alegria para a avenida! A seguir, algumas fotos dos corsos dos últimos anos:

content_turmacorso2From: Oolho (Corso 2015)

content_ganhadoresdocorso3  From: Oolho (Corso 2015)content_turmacorso15From: Oolho (Corso 2015)

corso-de-teresina-2012-14

From: Piaui Tour Receptivo (Corso 2012)

corso-de-teresina-2012-5

From: Piaui Tour Receptivo (Corso 2012)

piaui_tour_2012

From: Piaui Tour Receptivo (Corso 2012)portalazFrom: Portal AZ (Corso 2012)

Então, espero que tenha gostado do corso de Teresina. Certamente você irá se divertir muito. Essa festa é apenas o aquecimento para o carnaval. Você pode trazer seus filhos ou até mesmo seus avós. O ambiente é familiar e a diversão é garantida para todos os públicos! Se decidir ir ao corso, tenho certeza que não irá se arrepender! Te vejo lá no próximo ano!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s